‘Eu Viajei O Mundo, Enquanto o Treinamento Para Uma Maratona—Aqui está Como eu Fiz Isso’

A maratona de treinamento é duro o suficiente por conta própria. Eu já passei por isso duas vezes, agora eu treinado para a Maratona de Boston durante o inverno de 2016, quando a temperatura caiu para 7°F e, em seguida, para a 2016 maratona de Nova York na cidade miserável de verão, calor e umidade. Em ambas as vezes, eu costumava planos de formação que o chamou para 200-plus milhas de formação pré-corrida, o que é um louco número de pensar, mesmo quando você estiver executando em terreno familiar. Jogar em variáveis—tempo inesperado, diferentes condições do curso, uma agenda de convulsão social—e, de repente, ficando através de todas as milhas parece ainda mais difícil.

Eu me inscrevi para correr a maratona de Nova York, novamente, no dia 5 de novembro. Porque eu sou um sádico quando se trata de treinamento ou um idiota quando se trata de planejamento, eu programei uma viagem de duas semanas, três semanas antes da corrida. Isso significava que eu ia ser o registo de alguns dos meus mais crucial milhas—meu último longa, a longo prazo, e o importante corridas de recuperação que antecederam a corrida do dia—a em lugares que eram de certa maneira, maneira de sair da minha zona de conforto. Quão longe? O meu itinerário chamado por três dias na escaldante do deserto fora de Abu Dhabi, uma semana, em sua maioria, congelados Finlândia, e outra de três dias sobre o elevado trilhas de Utah, Zion National Park.

Quando eu percebi o que eu fiz, eu me assustei um pouco. Com certeza, eu tenho que correr a maratona de nova YORK curso de antes, mas este era um novo ano e a consistência é a chave quando se trata de formação de maratona—é a diferença entre realmente gostando de corrida e rastejando sobre a linha de chegada. Meu pensamento inicial foi este período de férias pode inviabilizar toda a minha maratona de plano. Mas o senso comum, eventualmente, prevaleceu: não Podia formação no calor e neve para melhor me preparar para o que quer que o tempo poderia ser? Não profissional corredores de trem em elevação à condição de seus pulmões para mais resistência? Talvez, apenas talvez, eu poderia usar essa experiência para minha vantagem no dia da corrida. (Por dezenas de gordura jateamento rotinas que você pode fazer em casa, confira Salgado Gato Treinos—o novo site que apresenta o melhor do mundo vídeo treinos de graça!)

DESTINO #1: OS EMIRADOS ÁRABES UNIDOS

Ashley Mateo

Eu desci do avião em Abu Dhabi para uma leitura de temperatura de 102°F. pensei que minha graça salvadora seria o deserto da falta de umidade; eu estava muito errado. Parti para um casual quatro milhas executado às 6:30 da manhã, na esperança de bater o pior de calor. Eu fiz, mas que não era dizer muito. Ele ainda estava a mais de 80° quando eu comecei, e como o sol raiou, então a temperatura e a umidade. No topo do que, quase não houve qualquer estrada para executar o hotel pitorescas estradas de tijolos rapidamente se transformou em soft trilhas pelas dunas de areia. Em vez de bater para fora do meu costume terça-feira velocidade de treino, achei-me a caminhar com esforço através de quatro muito lento, suadas milhas.

O forro de prata: as milhas fez vir com benefícios. “Definitivamente há um mentalmente ou espiritualmente liberando aspecto para alterar o local, já que a formação nas mesmas rotas podem ficar obsoletos rapidamente,” diz Ian Torrence, um ultra-maratonista, que também é treinador de ultra-maratonistas através McMillan Execução. Além disso, “um ótimo programa de treinamento irá incluir uma variedade de exercícios de velocidade, de resistência, de resistência—que desafiam a sua fisiologia de todo o conselho. Isso também poderia incluir terrenos difíceis, como colinas e diferentes superfícies como areia, pedras e raízes. Estes elementos, quando adicionados de forma inteligente para um plano de aumento de força nas pernas e a capacidade aeróbica e melhorar a coordenação.” Ótimo, o deserto é executado FTW!

DESTINO #2: FINLÂNDIA

Ashley Mateo

Falar sobre uma mudança de 180 graus—em meio ambiente e clima, já que a temperatura caiu de cerca de 100 graus após o nosso vôo para o norte. Na Finlândia, meu amigo e eu road-desarmado de Helsínquia, na ponta mais a sul do país, para Luosto, uma pequena cidade, acima do Círculo polar Ártico. Eu tinha para fazer duas corridas durante o nosso tempo aqui, um de três milhas e um de 16 milhas executar. Os três miler, foi bastante fácil; a Finlândia foi super plana, de modo que me fez sentir rápido e me impediu de ficar muito frio durante a execução redor dos lagos de Savonlinna.

16-miler, que é onde eu errei. No sábado, a longo prazo a dia, meu amigo e eu passei quase 10 horas dentro de um carro, passando por cima do Círculo polar Ártico Luosto, onde estávamos hospedados em um iglu para ver as luzes do norte. Eu empurrei a longo prazo, de volta um dia, e quando acordei na manhã de domingo, tudo estava coberto, na Finlândia, a primeira neve do inverno. Sh*t. Eu disse a mim mesma que eu tinha de executar, por isso eu coloquei no meu forrada de lã leggings, térmico de manga longa e colete, luvas de lã earband, e atado até meu tênis. Eu fiz uma milha. UMA MILHA. O chão estava muito escorregadio e eu sinceramente me senti muito isolado na floresta para ir mais longe na minha própria. Eu fiquei com nojo de mim mesmo; eu tinha duas semanas até o dia da corrida e tudo que conseguiu foi uma milha? Eu estava ferrado.

“A falta de um dos últimos grandes corridas longas, pode certamente prejudicar potencial no dia da corrida, mas que irá variar de acordo com a pessoa, seus objetivos, e como a formação tem ido”, diz Elizabeth Corkum, um USATF-certificado execução treinador e instrutor sênior at Mile High Executar Clube na Cidade de Nova York. “A última grande corrida longa é como o último grande ensaio geral. Agora, obviamente, recebendo a linha de partida, saudável e segura é a primeira prioridade, por isso, se um corredor de doentes ou feridos, seria aconselhável para priorizar o resto.” Minha banda tinha sido me incomodando desde a meia maratona de duas semanas antes… eu decidi giz isso como uma desculpa para o resto da minha perna pré-corrida, e eu jurava que não iria perder uma etapa do cone.

Combate a execução de dor com esses 3 exercícios:

DESTINO #3: UTAH

Ashley Mateo

Caí em Utah, depois de duas hora e meia de viagem de ferry a partir do Estónia para Helsínquia, um de nove horas de voo da Finlândia para Nova York, 12 horas de espera no aeroporto JFK, e de sete horas de vôo para o aeroporto de St. George. Para dizer que eu estava exausto seria um eufemismo. Eu também estava começando a surtar um pouco—a maratona foi em 10 dias e eu não tinha feito uma corrida de mais de quatro quilômetros em duas semanas. Era cone tempo, mas isso só me senti irresponsável. Eu estava começando a pensar que eu tinha desfeita toda a minha formação e que neste momento, eu não seria capaz de terminar a maratona. Não é o melhor mentalidade 10 dias fora…

Eu não correr, quando eu cheguei, mas eu acordei cedo na manhã seguinte para o squeeze em alguns quilômetros. St. George e a área circundante é de cerca de 3.500 metros acima do nível do mar, sobre os 3.450 metros mais do que o meu habitual campo de treinamento na Cidade de Nova York—por isso fui sem expectativas para o tempo, apenas o objetivo de executar um fácil de seis quilômetros. Meus pulmões podem ter sido horas extras de trabalho em elevação, mas as elites de trem no mesmo altitudes mais elevadas para aumentar a sua contagem de células vermelhas e melhorar seu VO2 máximo—ou a quantidade máxima de oxigênio que pode utilizar durante o exercício intenso—para que eles possam realizar melhor no dia da corrida. E, com certeza, assim como eu tenho em meu groove, me dei conta de como funcionava, eu tinha começado mais nada. Não é como se eu tivesse esquecido como executado nos últimos 10 dias; eventualmente, as milhas voou.

É bom para ir off-plano ocasionalmente. Ninguém pode viver por uma maratona de plano de formação. Dezoito semanas de treinamento é um compromisso sério, e se você seguir a maioria, você tem de acreditar que você vai estar bem no dia da corrida. Colocamos a confiança em milhas que você já tem no banco, porque o que é que você irá obter toda a linha de chegada.

Eu fiz cruzar a linha de chegada na maratona de dia—com quatro minutos de PR, não menos. Não foi fácil, e não foi bonito, mas eu ainda tenho que correr uma maratona onde vale tudo exatamente como eu planejei. Choveu toda a forma de Staten Island para o Central Park. Eu estava lutando contra quase-cólicas de milhas de três para seis. Meu joelho começou a matar-me na altura do quilômetro 20. Mas eu confiei em meu corpo, eu sabia que era capaz de completar 26.2 milhas, e ele não me decepcione.

Ashley MateoAshley Mateo é um escritor e editor, maratonista, Ironwoman, e o yogi que tem contribuído para a Saúde, Mundo do Corredor, a Forma, o Self, e muito mais.

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